O café ajuda a prevenir o cancro

É uma boa notícia para os amantes de café: quem o bebe regularmente fica com menos 39% de hipóteses de desenvolver cancro da boca e da faringe. A conclusão é de um estudo americano, publicado na revista “Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention”. 

A afirmação apoia-se em nove estudos já realizados sobre o tema, mas segundo Mia Hashibe, professora do departamento de família e medicina preventiva da Universidade de Utah e líder do estudo, a amostra ser significativa é bastante importante: “O que torna os nossos resultados tão singulares é o facto de utilizarmos uma amostra ampla e, já que combinamos os dados de diversos estudos, ganhamos mais poder estatístico para relacionar o café e o cancro”.
Outros estudos sugerem que o café pode ajudar a combater o aparecimento de tumores, como da próstata, do cérebro e do fígado. Além disso, concluiu-se que ajuda no tratamento da depressão e protege contra a perda de memória.

Porém, é necessário bebê-lo com equilíbrio, dizem os investigadores: se bebido em demasiada, o café também tem riscos. Por exemplo, segundo uma análise realizada em 2007, mulheres grávidas que sejam grandes consumidoras de café, têm mais hipótese de que os bebés nasçam com menos peso. Além disso, as mulheres que bebem quatro ou mais cafés por dia, têm problemas de  fertilidade. Jornal i

+Ler notícia: http://www.ionline.pt/conteudo/65621-o-cafe-ajuda-prevenir-o-cancro

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s