Projecto Solis pode fechar em Oliveira de Azeméis

O Centro de Alojamento Temporário CAT de Oliveira de Azeméis, a funcionar nas antigas instalações da Casa Azul (Dianova) em Cesar que durante anos acolheu toxicodependentes em reabilitação, poderá encerrar caso a Segurança Social não dê continuidade ao projecto (de desenvolvimento sócio-comunitário) SOLIS que termina em Agosto deste.

O CAT foi criado no ano âmbito de uma candidatura aprovada em 2005 ao programa Progride e entrou em funcionamento em Abril de 2006 para dar resposta a situações de emergência social. Neste momento, o espaço acolhe 16 pessoas adultos e crianças vítimas de violência doméstica, em situações de pobreza ou exclusão social desalojados entre outros casos.

A câmara local promotora do projecto social está preocupada com o destino dos inquilinos do CAT e já deu conhecimento do assunto ao presidente do Instituto da Segurança Social Edmundo Martinho em Março deste ano. Seguiu-se uma exposição por escrito e outro contacto com a responsável pela Segurança Social de Aveiro há mais de um mês. Até ao momento não há respostas e a autarquia está apreensiva.

Caso o apoio não chegue, a alternativa poderá passar por a autarquia apoiar a Dianova Portugal, entidade executora do projecto social, para que o SOLIS não termine. Público

+Ler notícia: http://www.mynetpress.pt/pdf/2010/junho/20100614209d9d.pdf

Advertisements

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s