José Sócrates recusa ideia de “situação insustentável”

Numa reacção ao discurso do Presidente da República, o primeiro-ministro recusou a ideia de que Portugal tenha chegado a uma “situação insustentável”. A expressão marcou a alocução de Cavaco Silva nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. José Sócrates contrapõe que o país vive, como toda a Europa, uma “situação de dificuldade”. As palavras de Cavaco deixaram a Oposição dividida.

“Como avisei na altura devida, chegámos a uma situação insustentável. Pela frente temos grandes trabalhos, enormes tarefas, inevitáveis sacrifícios”, declarou o Presidente Cavaco Silva esta quinta-feira, em Faro, nas comemorações do 10 de Junho.

Cavaco Silva acrescentava que pela frente haverá “grandes trabalhos, enormes tarefas, inevitáveis sacrifícios”.

A esta tónica, o primeiro-ministro José Sócrates contrapôs que Portugal vive antes uma “situação de dificuldade”, o que – defendeu – é uma conjuntura que afecta todos os países europeus.

“Estamos numa situação de dificuldade, como estão todos os países europeus, mas não estamos numa situação insustentável”, apontou o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas à margem da sessão solene das comemorações do Dia de Portugal, vendo no discurso do Presidente um apelo à unidade e coesão social dos portugueses.

“O Presidente da República quis sublinhar a unidade num dia em que se celebram os valores da nossa pátria e o Presidente apelou à unidade, em particular o aspecto do entendimento social entre trabalhadores e empregadores”, sustentou Sócrates. RTP

+Ler notícia: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Jose-Socrates-recusa-ideia-de-situacao-insustentavel.rtp&article=351482&layout=10&visual=3&tm=9

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s