Indústria do fumo busca cada vez mais as mulheres jovens, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que a indústria tabagista tem concentrado seus esforços em conquistar mais consumidores do sexo feminino e nos países em desenvolvimento. Numa declaração divulgada a 31 de Maio por ocasião do Dia Mundial Sem Tabaco, a OMS disse que, em algumas economias emergentes, já há mais mulheres do que homens jovens que fumam regularmente.

Segundo a OMS, isso é uma realidade em países como Bulgária, Chile, Colômbia, Uruguai, Croácia, México, República Tcheca, Nigéria e Nova Zelândia. O fumo é a maior causa de mortes evitáveis do mundo, vitimando mais de cinco milhões de pessoas por ano. Dessas, em média 1,5 milhão são mulheres.

Jovens

A OMS estima que, atualmente, apenas 20% do total de fumadores no mundo são do sexo feminino. “Sabemos que a publicidade ao tabaco cada vez mais se direciona às mulheres jovens”, disse o director-geral assistente para doenças não contagiosas e saúde mental da OMS, Ala Alwan. A indústria tabagista, de acordo com a entidade, procura difundir a imagem de que consumir cigarro é elegante e está na moda.

+Ler notícia: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,industria-do-fumo-busca-cada-vez-mais-as-mulheres-jovens-diz-oms,559586,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s