Sr. Criatividade. “As redes sociais não são brinquedos para crianças”

Como se comunica na era das redes sociais? É o que a Ogilvy vai discutir no evento VERGE, que começa terça-feira em Lisboa em parceria com a AESE – Escola de Negócios. O CEO Brian Fetherstonhaugh explica ao i o que pensa das realidades trazidas pela web social.

Vinte e sete anos depois de ter entrado na Ogilvy, Brian Fetherstonhaugh já viu meia dúzia de revoluções no mercado da publicidade e outras tantas crises. Mas nunca como agora foi tão importante repensar estratégias: entrámos na era em que o consumidor é que manda. As redes sociais dão um poder inédito a quem compra e quem vende precisa de se habituar. Como? O CEO da OgilvyOne WorldWide explica.

Mas também há um lado negativo: uma marca pode sofrer muito nas redes sociais.

Sim. As redes sociais não são algo que uma marca possa controlar. É algo em que uma marca inteligente pode participar de forma saudável. Se um marketeer acha que pode calar as vozes negativas, vai falhar. O consumidor controla as redes sociais. As marcas têm de ser convidadas para as conversas. Isto requer todo um novo estilo, uma atitude diferente dos marketeers. Não tão intrusiva e não tão promocional como sempre foi. É um pouco como ser pai. Quando os filhos têm quatro anos, eles obedecem, os pais têm poder sobre tudo. Isso era o consumidor de antes. Agora, o consumidor tem 18 anos. Pode guiá-lo, mas não controlá-lo. Tem de lhe mostrar amor, mas deixá-lo fazer erros. Se tentar calá-lo, ele vai expulsá-lo.

+Ler notícia http://www.ionline.pt/conteudo/61959-sr-criatividade-as-redes-sociais-nao-sao-brinquedos-criancas

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s