1 de Junho: Dia Internacional da Criança

Children’s voices — experiências e percepções de crianças sobre drogas e álcool

O EMCDDA (Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência http://www.emcdda.europa.eu) lança hoje uma colecção de narrativas de crianças sobre temáticas relacionadas com o uso de drogas, como forma de [pre]comemoração do Dia Internacional da Criança a 1 de Junho.

O consumo de álcool e drogas pode ter um profundo impacto na vida das crianças. A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (http://www.unicef.pt/docs/pdf_publicacoes/convencao_direitos_crianca2004.pdf) afirma que as crianças devem poder ser capazes de expressar os seus pontos de vista em temáticas relacionadas com as suas vidas.

O objectivo da colecção Children’s voices (http://www.emcdda.europa.eu/attachements.cfm/att_102555_EN_TP_ChildrenVoices.pdf) é disponibilizar um canal para essa expressão e oferecer significado e conhecimento sobre tópicos chave de drogas e álcool que afectam as crianças.

Actualmente na Europa à volta de 60.000 crianças deverão viver com pessoas que se encontram em tratamento de toxicodependência. E muitas mais viverão com pais que consomem drogas e não estão afectas a nenhum serviço de tratamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s